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Veja como usar QR Code para beneficiar o Marketing Digital da sua empresa

  Em: 25/12/2019
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Postado por: Mauro Fernando Romero

O QR Code, que há alguns anos foi considerado uma febre na internet, pode trazer muitos benefícios para estratégias de Marketing Digital. Proveniente da expressão Quick Response (resposta rápida, em português), o recurso, criado em 1994 no Japão, é um gráfico 2D, com diversas linhas brancas e pretas, semelhante a um código de barras, com dados pré-estabelecidos.


Muitas marcas usam a tecnologia para direcionar o consumidor a sites específicos ou a páginas que mostram produtos, promoções etc.

Além disso, o QR Code pode ajudar a melhorar a identidade da empresa, assim como sua imagem perante o público. É, ainda, uma solução econômica em relação a espaços normais de publicidade.

Ao utilizar o recurso, a empresa vai mostrar mais credibilidade às pessoas, valorizar seus produtos e serviços, além de aumentar seus lucros.

Confira a seguir como utilizar a tecnologia para beneficiar seu negócio.

Descubra como usar o QR Code para beneficiar sua estratégia de Marketing Digital

1) Conheça seu público: antes de elaborar uma ação, verifique para qual público ela será direcionada. Dessa forma, você pode verificar se a campanha terá aderência e resultados positivos.

2) Capriche na peça do código: seja um banner, catálogo, e-mail, aplicativos ou em redes sociais, é importante que a peça em que o QR Code estará presente seja bem construída.

3) Invista no design: é fundamental chamar a atenção do público para a peça em que o QR Code vai estar inserido. Por isso, capriche nos elementos visuais, como diagramação, cores, identidade visual etc. Além disso, deixe um espaço estratégico para o código na peça, com um tamanho adequado.

4) Divulgue sua ação em locais estratégicos: sua empresa pode aproveitar para divulgar o QR Code em espaços com muitos acessos, como restaurantes, por exemplo. Faça parcerias com estabelecimentos e ofereça promoções especiais para quem acessar o código que estiver estampado em jogos americanos nas mesas. Banners em eventos também são ótimas opções para expor a tecnologia. Assim, você pode direcionar os consumidores do local diretamente para a página da sua empresa, por exemplo.

Agora que você aprendeu a usar o QR Code em sua estratégia de Marketing Digital, aproveite e coloque as dicas em prática. Dessa forma, sua empresa vai ganhar ainda mais visibilidade no mercado.

O que pode estar contido num QR Code: textos genéricos com até 7200 caracteres, cartão de visita, telefone, sms, email, whatsapp, skype, geolocalização, dados da conexão wifi, endereço do facebook, endereço do twitter, vídeos do ou do youtube, endereço do instagram, linkedin, pinterest, links para sites, links de imagens, links para documentos, codificação de produtos, panfletos digitais, certificação de ingressos e tickets, impressos em outdoors com link para campanhas virtuais, expostos em vitrines com link para o site ou promoção, cardápios de mesa, formulários, crachás, etiquetas, rótulos, publicações, embalagens, banners, e tudo mais que sua imaginação permitir!

O QR Code pode ser ESTÁTICO ou DINÂMICO

Quando estático ele só poderá ser utilizado para aquela finalidade específica, pois seu conteúdo não pode ser alterado.
Já o QR Code Dinâmico pode ter suas informações editadas e alteradas a qualquer hora mesmo depois de terem sido criados e impressos. Isso significa que é possível alterar a informação contida em um código QR Dinâmico a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias sem que com isso altere o código em si. Os códigos dinâmicos utilizam uma URL que redireciona o usuário para o destino desejado ou exibe a informação desejada.

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