Perguntas Frequentes


O QUE É UM CÓDIGO QR?

Um código QR é um código de barras bidimensional que consiste em um padrão de pixel preto e branco que permite codificar até algumas centenas de caracteres. Os smartphones e tablets de hoje são capazes de reconhecê-los e decodificá-los excepcionalmente rápido. Não é de se surpreender que QR signifique "Quick Response" (resposta rápida).

COMO SÃO UTILIZADOS OS CÓDIGOS QR?

Devido à vasta utilização de smartphones, os códigos QR são usados principalmente para marketing móvel. Os profissionais de marketing se beneficiam dos códigos QR, pois podem adicionar conteúdo digital, como: sites, vídeos, PDFs, galerias de imagens ou detalhes de contato à mídia impressa, como folhetos, cartazes, catálogos e cartões de visita.

COMO POSSO CRIAR UM CÓDIGO QR?

Com um Gerador de Código QR, um código pode ser criado em segundos e em três etapas simples. Primeiro, escolha a função do seu código. Depois, insira o conteúdo que você deseja fornecer aos seus clientes e, opcionalmente, personalize-o ajustando as cores e enviando um logotipo para ele. Já acabou? Então, o seu código está pronto para ser recebido e impresso.

O QUE SÃO CÓDIGOS QR DINÂMICOS E CÓDIGOS QR ESTÁTICOS?

Com os códigos QR dinâmicos, é possível alterar as funções e endereços de destino, mesmo quando já tiverem sido impressos. Eles também permitem a coleta de estatísticas sobre o número de leituras. Os códigos dinâmicos usam um endereço URL que encaminha os usuários ao destino. Os códigos estáticos não fornecem esses recursos, mas se vinculam diretamente ao seu conteúdo sem a necessidade de utilizar um endereço URL.

COMO POSSO MEDIR A QUANTIDADE DE DIGITALIZAÇÕES DE CÓDIGOS QR?

A medição ou "rastreamento" de digitalizações é possível com códigos QR dinâmicos. Um endereço URL de redirecionamento, conectado ao respectivo servidor do fornecedor do serviço, coleta os dados relevantes. Toda esta informação em tempo real está disponível para você diretamente na conta.

O QUE DEVO LEVAR EM CONSIDERAÇÃO AO IMPRIMIR?

Recomendamos usar formatos de arquivo de alta resolução para impressão. Além de arquivos JPG e PNG, formatos vetoriais como EPS e SVG também podem ser utilizados. Os dois últimos formatos são especialmente úteis para tamanhos de impressão maiores, pois podem ser ampliados sem perdas de qualidade. Por medida de precaução, faça sempre um teste antes de publicar.

QUE FORMATOS DE ARQUIVO DEVO USAR PARA A IMPRESSÃO?

Além do formato de arquivo correto, outros aspectos devem ser considerados. Em geral, o tamanho da impressão deve ser determinado em relação ao número de caracteres codificados. Caso muito conteúdo for codificado, é necessário mais espaço. Um tamanho de aproximadamente 2 cm x 2 cm deve ser suficiente na maioria dos casos. Evite superfícies irregulares. Rugas em panfletos e panfletos também podem afetar a legibilidade dos códigos negativamente.

COMO É QUE OS CÓDIGOS QR SÃO DIGITALIZADOS?

A decodificação de QR Codes não precisa de mais que um telefone celular ou tablet e um leitor de códigos QR instalado. Esses leitores de código QR estão disponíveis gratuitamente para transferência em todas as lojas de aplicativos. Para digitalizar o código, basta iniciar o aplicativo e esperar até que a câmera o detecte automaticamente. Em segundos, o conteúdo codificado será exibido na tela. Você poderá medir a qualidade do aplicativo consultado a média das notas de comentários nas lojas de aplicativos.

COMO UTILIZO CÓDIGOS QR COM SUCESSO?

Coloque-se no lugar do seu público-alvo e pergunte a si mesmo se você digitalizaria o código em questão. Você está animado com o que o código pode revelar? Você espera que ele forneça algo valioso ou útil? Os usuários se esforçam para interagir com seu anúncio e esperam algo em troca por isso. O ideal é apresentar seu conteúdo usando um endereço para dispositivos móveis que seja adaptado ao respectivo tamanho de exibição e facilite que os usuários navegarem por ele. Agregue valor aos seus serviços e faça com que seu Código atraia pessoas com várias opções de personalização. Uma simples chamada à ação, como "Digitalize este código para descobrir mais" também se mostrou eficiente, e certamente incentivará mais pessoas a tentar descobrir o que o código revela.

O SURGIMENTO DE CÓDIGOS QR

Já em 1994, as pessoas aproveitavam as características práticas do código QR: a Denso Wave, subsidiária japonesa do fornecedor Toyota Denso, desenvolveu-as para a marcação de componentes, a fim de acelerar os processos logísticos para a produção de automóveis. Em seu país de origem, os códigos QR são tão utilizados que até o Departamento de Imigração do Japão os colocou em suas autorizações de residência. Enquanto isso, os QR Codes chegaram à Europa nos últimos anos e agora são padronizados internacionalmente. O que torna os QR Codes particularmente vantajosos é que até 30% de sua superfície pode ser danificada, suja ou alterada sem perda de legibilidade e funcionalidade.

POSSIBILIDADES DE USO DE CÓDIGOS QR

Os usos possíveis dos códigos QR são quase infinitos. Em particular, com base num URL, pode encriptar diversos conteúdo. Estes incluem Homepages, páginas de produtos, vídeos, galerias de imagens, cupões, sorteios, formulários de contato ou Newsletters e presenças nos meios de comunicação social. Inúmeras outras utilizações também não exigem qualquer ligação à Internet dos Smartphones usados. Portanto, entradas de calendário para os próximos eventos, Ligações WiFi ou dados de contato como Cartões de Visita virtuais (vCards) encriptados podem ser guardados no telefone no celular pelo utilizador. Os códigos QR podem ser, assim, representados nas páginas Web, integrados em todos os anúncios impressos ou colocados em produtos ou todas as outras superfícies lisas.

COMO É FEITO O PAGAMENTO DAS MENSALIDADES

Trabalhamos há mais de 10 anos com o banco virtual F2B e efetuamos todas as cobranças e recebimentos através do mesmo. Existem diversas opções para pagamentos, todavia, optamos pela cobrança por BOLETO BANCÁRIO que enviamos direto para o email dos nossos clientes, pelo menos 5 dias antes da data do vencimento.
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