QR Codes em Vitrines e Janelas


Há muitas maneiras criativas de usar códigos QR, incluindo seu uso em vitrines de lojas.
Qr Code em Vitrines e Janelas

Como usar QR Codes em Vitrines e Janelas?

Códigos QR são um tema relevante em marketing há muitos anos, com argumentos de um lado e de outro em relação à sua eficácia. No entanto, com grandes nomes como a Coca-Cola e o Spotify começando a mostrar a prova do conceito quando se trata dos dividendos do uso dos códigos, está se tornando cada vez mais essencial para que grandes e pequenas empresas tirem proveito da tecnologia da maneira mais eficaz possível.
Há muitas maneiras criativas de usar códigos QR, mas alguns dos métodos mais antigos ainda funcionam bem. Pode ser que você já esteja acostumado a ver códigos QR em vitrines, no entanto, há também várias coisas criativas que você pode fazer para maximizar a eficácia dessa estratégia simples.
Aqui estão algumas de nossas principais dicas para o uso de códigos QR em vitrines de lojas.

Dica 1: redirecione para um site ou produto.
O objetivo do jogo, quando se trata do uso de códigos QR em vitrines, é incentivar o comportamento do cliente, oferecendo uma maneira simplificada de obter algo que normalmente requer um pouco de esforço. Assim, em vez de digitar o site no telefone e localizar o produto por meio da barra de pesquisa, o código QR nas vitrines das lojas pode levar a pessoa que o digitaliza diretamente ao produto em questão.
Agora, isso funciona muito bem se você estiver vendendo em uma loja on-line, mas é especialmente positivo se o produto estiver dentro da própria loja. Naturalmente, essa é uma ótima maneira de incentivar o cliente a entrar na loja em busca de produtos específicos, no entanto, se você não tiver um ambiente físico, ainda pode tirar proveito dos códigos QR nas vitrines, procurando empresas que armazenam seu produto.

Dica 2: digitalize para fazer uma promoção
Pode parecer estranho oferecer um código de desconto na própria loja, mas é preciso ter em mente que um cliente passando na frente de sua loja não ajuda muito. O segredo é fazer com que ele passe pela porta, e um código de cupom para um produto na loja, na forma de código QR na vitrine, é uma ótima maneira de motivá-lo a entrar. No mínimo, você ensinará as pessoas sobre os tipos de ofertas e produtos disponíveis em sua loja, o que também pode gerar dividendos mais tarde. É por isso que é igualmente interessante usar Códigos QR de cupom em vitrines para oferecer também a opção de assinar uma lista de mala direta promocional.

Dica 3: presenteie!
Códigos QR em vitrines nem sempre precisam ter a forma de códigos QR em vitrines de lojas na frente de edifícios. Por exemplo, o Boston Market promoveu uma campanha de código QR na qual o cliente podia participar de um sorteio de prêmios digitalizando códigos dentro das vitrines da rede de restaurantes. Você pode ficar tentado a dizer: “bem, todo mundo eventualmente promove sorteios e quase ninguém participa”, mas códigos QR em vitrines usados dessa maneira agregam mais à oferta de prêmios porque eliminam o trabalho de fazer a inscrição. Por exemplo, quantas vezes você teve a chance de ganhar um grande prêmio escrevendo para um endereço em uma tampa de garrafa ou adesivo? Claro que você não se inscreveu! As poucas chances não justificam o esforço. Com códigos QR direcionados a prêmios nas vitrines, a pessoa pode ter a chance de ganhar no momento em que digitaliza, o que aumenta o atrativo geral.

Dica 4: associe-se com uma quantidade conhecida
Códigos QR em vitrines também são uma ótima oportunidade para adicionar sua marca ao que quer que esteja acontecendo em sua região. Se for o lançamento de um novo filme ou futuro festival, você pode oferecer a apresentação de uma publicidade que também tenha um código QR relacionado a produtos ou ofertas em sua loja. Se for um festival, por que não vincular a uma promoção de cerveja? Ou descontos em brinquedos e itens relacionados ao filme em questão. A ideia é ser proativo e procurar parceiros que vejam um benefício mútuo ao se unir à sua loja.

Dica 5: promova a sua marca
Códigos QR de vídeo em vitrines de lojas também podem ser usados para vincular a conteúdos de vídeo. Isso significa que você pode dar a alguém uma perspectiva geral de trinta segundos da sua loja e motivá-lo a explorar. Essa estratégia tem sido usada com grande sucesso pela Coca-Cola e a Cadillac, mas não há razão para não funcionar também com uma empresa física.